Proponente:

Bonito, o destino natural do seu evento

Preparamos esta página web para compartilhar as informações e documentos que compõem o dossiê de candidatura de Bonito-MS para sediar o Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal em 2019.

Este paraíso natural conta conta com 5.670 leitos em sua rede hoteleira, centro de convenções climatizado para até 2.000 pessoas e aeroporto em operação com voos regulares para São Paulo.

DOSSIÊ DE CANDIDATURA (PDF)
0
Hotéis e Pousadas
0
Leitos na Rede Hoteleira
0
Assentos no Centro de Convenções
0
Atrativos Turísticos

Vídeo

O Mais Premiado Destino de Ecoturismo do Brasil

Em 2017, a revista Viagem & Turismo elegeu pela décima quarta vez Bonito-MS como o melhor destino de Ecoturismo do país.

Veja abaixo alguns de nossos atrativos turísticos:

Grutas e Cavernas

A Gruta do Lago Azul é dos cartões postais mais belos entre todas as paisagens naturais da região. Com seus 80 metros de profundidade e 120 metros de largura e um visual de águas cristalinas de tirar o fôlego, o lugar impressiona não apenas pela beleza, mas também pela perfeição da natureza na construção de estalactites e estalagmites e formações rochosas.

Flutuação em Águas Cristalinas

Nos passeios de flutuação, uma suave correnteza leva os visitantes calmamente por um passeio em um mundo subaquático fantástico, habitado por dezenas de espécias de peixes e plantas aquáticas. Você se verá cercado por diversas espécies de peixes do Pantanal, como piraputangas, dourados, curimbatás, pintados, pacus, piaus, matogrossinhos, entre outros.

Trilhas e Cachoeiras

Nos passeios de trilhas e cachoeiras você irá contemplar a paisagem, encontrar animais silvestres, caminhar pelas trilhas e se deparar com belas cachoeiras de águas cristalinas. Além do passeio de trilhas e cachoeiras, as fazendas oferecem também passeio a cavalo, observação de aves e um delicioso almoço com pratos regionais.

Balneários

Nos balneários de Bonito, as águas cristalinas do Rio Formoso permitem uma visão nítida de peixes de cores e tamanhos variados. Os passeios dispõem de estacionamento, lanchonetes e restaurantes, sanitários (adaptados para cadeirantes). Os balneários são os locais ideiais para passar o dia e se refrescar em rios de águas cristalinas e com uma grande quantidade de peixes. Observação: Os guias de turismo ficam de plantão nos atrativos para atender aos turistas.

Atrativos Turísticos Urbanos / Noturnos

À noite, os turistas também podem conhecer os atrativos turísticos Taboa Fábrica de Encantos e o Projeto Jibóia.

Pantanal

A Pantanal mais próximo de Bonito é o da Fazenda San Francisco, há apenas 170 km de distância.

Localizada no Pantanal Brasileiro, um Santuário Ecológico que abriga centenas de espécies de animais, flora exuberante e uma cultura peculiar. As melhores opções de passeios no Pantanal Sul – Day-Use – passeio de um dia com Safári Fotográfico e Trilha na mata do Rio Miranda e Passeio de Chalana no Corixo São Domingos.

Principais Atrativos Turísticos de Bonito e Região

  • Abismo Anhumas

  • Balneário do Sol

  • Balneário Municipal

  • Boca da Onça Ecotour

  • Buraco das Araras

  • Estância Mimosa Ecoturismo

  • Fazenda San Francisco – Pantanal

  • Gruta do Lago Azul

  • Grutas de São Mateus

  • Grutas de São Miguel

  • Lagoa Misteriosa

  • Nascente Azul

  • Parque das Cachoeiras

  • Parque Ecológico Rio Formoso

  • Praia da Figueira

  • Projeto Jibóia

  • Recanto Ecológico Rio da Prata

  • Rio Sucuri

  • Serra da Bodoquena Ecotour

  • Taboa Fábrica de Encantos

VER MAIS ATRATIVOS

Rede Hoteleira de Bonito-MS

O município conta com uma rede hoteleira de 70 hotéis de todas as categorias. Veja mais.

Bonito-MS: Hotéis c/ o melhor custo-benefício

O estudo anual do Trivago, maior buscador de hotéis do mundo, colocou Bonito-MS entre os destinos com o melhor custo-benefício no Brasil. O Guia Trivago do melhor custo-benefício combina o preço médio dos hotéis com suas respectivas avaliações por parte dos usuários e é composto pelos principais destinos turísticos brasileiros.

CONFIRA O GUIA TRIVAGO

Como Chegar: Via aérea ou terrestre

Bonito está à 290 Km da capital Campo Grande e à 1.200 Km de São Paulo-SP. Você pode chegar à Bonito via terrestre ou pelos aeoportos de Bonito e Campo Grande.

Aeroporto de Bonito-MS
Bonito possui aeroporto com capacidade de aeronaves de grande porte. A Azul Linhas Aéreas opera voos regulares de Campinas-SP para Bonito, com conexões para todas as capitais brasileiras.

Aeroporto de Campo Grande-MS
O Aeroporto Internacional de Campo Grande possui 35 voos diários com conexões para todas as capitais brasileiras. Um serviço de vans e ônibus executivos faz a linha direta entre o aeroporto de Campo Grande e os hotéis de Bonito.

Acesso rodoviário
Bonito fica à 290 Km da capital Campo Grande. Os visitantes podem utilizar o serviço de vans executivas, ônibus leito ou alugar um carro para ir do Aeroporto de Campo Grande até Bonito. Para atender aos eventos, são montadas linhas regulares de vans executivas entre o aeroporto de Campo Grande e Bonito.

Conheça o Centro de Convenções de Bonito

Com uma arquitetura inspirada na cultura indígena da região, o Centro de Convenções de Bonito oferece uma estrutura de excelência para eventos. O espaço pode receber eventos de até 2.000 pessoas em seus auditórios, pavilhão de exposições, salas multiuso, restaurante, amplo estacionamento e área verde.

Auditório Guaicurus | 1.100 pessoas

Auditório Terena | 300 pessoas

Auditório Kadweu | 300 pessoas

Restaurante

Salas Multiuso

Recepção | 380m2

Pavilhão de Eposições | 1.000m2

Foto Aérea

Foto Aérea

VISITE WWW.CCBONITO.COM.BR

Referências

Bonito-MS é considerado uma referência em ecoturismo e turismo sustentável.

“É Bonito, é Bonito e é Bonito”

“Lagos muito azuis, cavernas muito profundas, cachoeiras muito impactantes. Curta o melhor destino de ecoturismo do Brasil em cinco dias muito intensos” – Elaine Ianicelli, Revista Viagem

“Não é de se espantar que Bonito tenha ganhado como o melhor destino ecoturístico no Brasil, segundo pesquisa Datafolha. Brasileiros e gringos de toda parte são atraídos por um mesmo objetivo: ter um contato direto com a natureza”
Priscila Camazano, Folha de São Paulo
“Modelo nacional de ecoturismo e uma das melhores opções de turismo responsável do planeta, segundo o World Responsible Tourism Awards, Bonito honra o nome de batismo.”
Eduardo Vessoni, O Estado de S. Paulo
“Bonito-MS é o modelo de ecoturismo para o Brasil. Este pequeno playground aquático no Estado do Mato Grosso do Sul conta com recursos naturais espetaculares, e as autoridades locais não medem esforços para garantir a preservação ambiental.”
Lonely Planet
“O sucesso do evento foi reconhecido por praticamente todos os seus participantes. A cidade de Bonito-MS, além de seus atrativos naturais reconhecidos internacionalmente, conta com centro de convenções, aeroporto e rede hoteleira que ofereceram um atendimento de qualidade aos congressistas.”
Dr. Ricardo Coen, Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica
“Em Bonito-MS é tanta coisa que fica até difícil escolher por onde começar. E o que é melhor: o destino não sofreu nenhum tipo de degradação ambiental por causa disso”
Patricia Schultz, 1.000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer (Ed. Sextante)